O Instituto Maria de Lourdes é apoiado pelo Centro Espírita Altivo Pamphiro.

Todos os direitos reservados | 2017


Saiba mais sobre o conteúdo deste site.

(21) 3630-0934

contato@imadel.org.br

VOCÊ CONSEGUE ESCREVER UMA POESIA SOBRE A SUA REENCARNAÇÃO?

March 8, 2018

 

 

 

Desafio do mês: Você consegue escrever uma poesia sobre sua reencarnação?

 

Qual a sua sensibilidade para avaliar, analisar e escrever sobre a essência da sua encarnação?
Quais fatos da sua vida mais chamam sua atenção? Você consegue identificar quais os tipos das suas limitações? Você escolheu o seu corpo para encarnar nele? Você gosta do seu corpo?

Estamos vivendo uma época onde a embalagem é importante. A exigência do belo e do perfeito muitas vezes nos tem escravizado, embora o belo e o perfeito façam parte das “coisas” de Deus, mas o que tem acontecido é uma escravização da beleza externa e uma ambição ao perfeito efêmero, que as vezes nos deixa em processo de depressão e de impotência por não possuir ou ser da maneira que o padrão da moda exige.

 

Allan Kardec fez uma pergunta incrível a respeito do corpo físico na questão do Livro dos Espíritos de número 335 – O Espírito tem o direito de escolher o corpo ou somente o gênero de vida que lhe deve servir de prova? E a resposta foi: “Ele pode escolher também o corpo, porque as imperfeições do corpo são provas que o ajudam no seu adiantamento, se ele vencer os obstáculos encontrados; mas a escolha nem sempre depende dele, que pode pedi-la.”

 

Então podemos refletir: Eu pedi o meu corpo? Eu respeito o meu corpo? Eu percebo o meu corpo como uma prova para a minha evolução? Eu agradeço pelo meu corpo e minha vida?

 

Na 17 Bienal Internacional do Livro, no stand da parceria da Editora Léon Denis, Clube de Arte (Tv Nova Luz) e Rádio Rio de Janeiro, foi lançado um livreto de uma moça que reside na Ação Cristã Vicente Moretti, chamada Luciene Lima e o título do livro é bastante poético: O Aroma de Uma Vida.

Além da Luciene ser deficiente física, ela não consegue falar, mas, conforme nos ensina o mentor Léon Denis, ela optou por desenvolver e usar as potências da alma, que ele tão bem nos ensina no livro O Problema do Ser e do Destino, pois vimos na prática alguém que tem o corpo físico tão cheio de limitações, mas que o Espírito que o habita tão bem soube explorar e viver suas potências da alma. E como resultado, tivemos um livreto onde Luciene relata alguns fatos da sua vida acompanhados de poesias repletas de sensibilidade.

 

Um trecho da sua escrita, que na minha opinião é um remédio para nossa alma, é a seguinte: “...pensava: como a vida é dura comigo! Entretanto, houve um dia diferente, o dia em que refleti. Nessa reflexão, vi a minha vida passar como se fosse um filme. E nessa película, eu era a artista principal...Ao final dessa reflexão, concluí que...eu tinha muitas possibilidades diante da vida, pois, pela misericórdia do Pai, eu podia pensar. Assim, era chegada a hora de parar de choramingar, o momento exigia que eu passasse a agir, a fim de tornar a minha vida mais feliz....Por tudo, agradeço a Jesus, até pela cadeira de rodas, que educa o meu Espírito.”

 

Inspirados nos poemas da Luciene, e seguindo os ensinamentos de Léon Denis, vamos fazer, cada um de nós, um projeto de vida: usar a Vontade para evoluir.  Vivenciar os Pensamentos positivos. Usar o  Livre Arbítrio para decidir trilhar o caminho do amor. Despertar a Consciência sobre nós, filhos de Deus. Compreender a Dor. Prestar atenção ao Sofrimento. Viver o Amor.

 

 

Artigo publicado na Revista dos Estudos Espíritas

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  DESTAQUE  

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

  POSTS RECENTES  

10/11/2019

Please reload

  ARQUIVO  
Please reload

  PROCURAR POR TAGS  
Please reload

  IMADEL NAS REDES  
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle